domingo, 17 de março de 2013

Pilot




Pilotar é uma outra paixão. Durante toda a minha vida, eu me interagi com duas rodas. Na infância com a bicicleta, na adolescência e juventude com a motocicleta. Porém, com a motocicleta tive que adiar esse sonho praticamente a metade da minha vida, porque meus pais, principalmente minha mãe sempre foi contra possuirmos, eu e meus irmãos, uma motocicleta. Hoje eu entendo suas preocupações. Creio que se tivéssemos esse veículo de duas rodas em nossa juventude, talvez eu não estaria aqui hoje para contar essas histórias, porque as estatísticas demonstram que a faixa etária em que mais acontecem os acidentes com motocicleta, é com os jovens.



Hoje eu agradeço minha mãe por me ajudar a adiar esse sonho.
Sim, um sonho. É realmente uma  liberdade poder andar sobre duas rodas, curtindo as estradas, as estrelas, as paisagens, o sol e o vento em seu rosto, poder ir onde e na hora que você quiser, num menor espaço de tempo possível, com baixo custo, principalmente nas grandes cidades onde o excesso de veículos provocam aqueles congestionamentos gigantescos. É realmente uma sensação de liberdade incrível.
Mas motocicleta entre todos os meios de transporte, é o veículo onde acontecem os piores acidentes. Muitas vezes provocados pela imprudência dos mais diversos tipos.
Não beba e não use drogas antes de dirigir. Respeite a legislação de trânsito. Pilote sempre equipado. Mantenha as condições mecânicas de sua moto em dia. Esses são alguns conselhos básicos para quem pretende se embrenhar nesse fascinante mundo sobre duas rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário